quinta-feira, 29 de maio de 2014
terça-feira, 27 de maio de 2014
PROVA TERCEIRO G - COMPLEMENTO DE ATIVIDADES
Pessoal, não esqueçam de levarem os rascunhos. Todo e qualquer rascunho que você utilizar. Rascunhos.
LINK DA PROVA
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sábado, 24 de maio de 2014
sexta-feira, 23 de maio de 2014
segunda-feira, 19 de maio de 2014
sexta-feira, 16 de maio de 2014
quinta-feira, 15 de maio de 2014
terça-feira, 13 de maio de 2014
GEOGEBRA ON LINE PARA O PRIMEIRO L
Pessoal do primeiro L, basta digitar no campo de entrada x + 1 por exemplo, não precisa do f(x). Além do que foi pedido em sala vocês irão também anotar, onde as retas interceptam o eixo x e o eixo y.
Se precisar arrumar a visualização, utilize o último botão da direita, mover janela de visualização e para copiar a imagem, clique em editar, copiar imagem.
segunda-feira, 12 de maio de 2014
sexta-feira, 9 de maio de 2014
quinta-feira, 8 de maio de 2014
terça-feira, 6 de maio de 2014
DIA NACIONAL DA MATEMÁTICA
O dia 6 de maio, em homenagem ao professor Júlio César de Mello e Souza, o Malba Tahan. Abaixo, um de seus prestigiados trabalhos.
sexta-feira, 2 de maio de 2014
quinta-feira, 1 de maio de 2014
E SURGE UMA DÚVIDA, POR QUE MENOS UM?
Meus alunos e a dúvida do -1
Um produto que era vendido a R$ 16.00 passou a ser vendido por R$ 25.00. De quantos por cento foi o aumento? E se fosse ao contrário, era R$ 25.00 e voltou para R$ 16.00, o percentual de desconto será o mesmo do aumento?
resolução:
Divida o maior pelo menor, subtraia 1 e multiplica por 100 para aumento e o contrário para desconto, o menor pelo maior menos 1 vezes 100.
A curiosidade de alguns alunos era saber por que subtrai 1, a divisão ninguém quis saber muito menos o porque que multiplica por 100, só o menos 1. O que é visível parece atrair, o 16 e o 25 estão ali, o 100 ligado a percentual, 100%, tudo bem mas o menos 1 foi a questão. Então vai o porque do -1.
Justificativa.
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