sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

NÃO PERCA TEMPO COM A EQUAÇÃO DA RETA



Nas muitas provas que já fiz pra isso e para aquilo, sempre tinha um exercício onde a solução só viria se você encontrasse a equação da reta, e os dois pontos sempre estavam lá. Quem faz essas provas sabe que ficar dez minutos em uma questão é prejuízo certo. O tempo que devemos usar para pular uma questão é o seguinte: eu não sei qual é a saída da questão, o caminho que preciso para resolver, então é hora de ir para próxima. Se a saída for a equação da reta e os dois pontos estão lá dando sopa, não perca tempo com ax + by + c = 0 e coeficiente angular etc. São duas subtrações e a equação já surge.
São seis pontos para três equações abaixo.
No primeiro ponto (3,2) e (1,6). A primeira subtração da esquerda para a direita, 3 menos 1 vezes y, (2y) depois da direita para a esquerda 6 menos 2 vezes x (4x). Para  finalizar basta substituir qualquer ponto na equação, os dois deve ser de  iguais valores. 2 vezes 2 mais 4 vezes 3 ou 2 vezes 6 + 4 vezes 1.
No terceiro ponto (-8,-6) e (-1,12). -8 menos -1 vezes y, (-7y), 12 menos -6 vezes x (18x) substitua o melhor ponto e ambos resultam em -102. Com dez minutos de treinamento e nunca mais perderá tempo com equação da reta. Resumo: (da esquerda para direita), x menos x vezes y mais (da direita para a esquerda) y menos y vezes x, igual, substitua qualquer ponto e pronto. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!