segunda-feira, 23 de julho de 2018

12 INCRÍVEIS TEMAS PARA FEIRA DE CIÊNCIAS




BAIXAR TEMAS


A feira de ciências é um momento único na escola, o empenho dos alunos, o envolvimento de todos, a atmosfera em torno de um projeto assim é contagiante.

Tirando a tensão das apresentações o momento mais 'dramático' é na hora do sorteio dos temas. Primeiro pela preferência que cada grupo tem por uma disciplina e depois o medo de pegar matemática, sempre vejo a mesma tensão: o que vamos fazer?

E é natural o desespero porque quando falamos ou ouvimos a palavra experimento em feira de ciências sempre vem a imagem de algo acendendo, saindo fumaça, mudando de cor ou algo do tipo. E quando você pensa em matemática fazendo essa relação você não encontra nada relacionado e o desespero bate.

Ao seu modo, a matemática é rica em experimentos, nunca podemos dizer para um aluno que é difícil mesmo e ele não vai encontrar muita coisa para realizar em sua apresentação, é um erro gigantesco.
Sempre que um grupo vem me procurar para pedir algumas dicas para apresentação eu listo uns dez temas e explico cada um e geralmente o grupo não consegue decidir na hora, eles anotam tudo e depois decidem entre uma ou outra ou mais de uma.

Para facilitar a vida dos meus alunos e também de professores, listei em um e-book 12 incríveis temas para feira de ciências, que pode ser baixado facilmente clicando no link abaixo e acima dessa postagem.

BAIXAR TEMAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!