Célio Roberto Januário, isso faz parte do que tem que ser provado. Primeiro tem que construir as paralelas para que possa falar de ângulos alt/internos iguais ou de paralelogramo. Ñao existe CENTRO DO TRIÁNGULO. É sim centro o ponto médio do lado ou aresta do triângulo.
Então Angel como te falei a postagem é antiga, é de março de 2014. Vc fala do enunciado... claro que não existe sabemos disso. Ponto médio de cada segmento, claro. E as retas paralelas tem de ser criadas do contrário não se prova nada. E detalhes assim só percebemos quando alguém de fora acaba percebendo. Muitas coisas acaba passando. Hj se fosse postar tudo que tem aqui faria tudo diferente. Tudo faz parte de um aprendizado constante. Obrigado pela observações.
Cómo é que vc mostra que GAMMA == DELTA?. Isso só se forem AB // CD
ResponderExcluirAcho que a redacao do teoremmma está errado. ¿O que é ponto medio de um triangulo?
ResponderExcluirOlá Angel, essa postagem é bem antiga, mas AB // CF (reta e) e E é ponto médio do segmento AC.
ResponderExcluirE é ponto médio de DF também.
ResponderExcluirCélio Roberto Januário, isso faz parte do que tem que ser provado.
ResponderExcluirPrimeiro tem que construir as paralelas para que possa falar de ângulos alt/internos iguais ou de paralelogramo.
Ñao existe CENTRO DO TRIÁNGULO. É sim centro o ponto médio do lado ou aresta do triângulo.
Então Angel como te falei a postagem é antiga, é de março de 2014. Vc fala do enunciado... claro que não existe sabemos disso. Ponto médio de cada segmento, claro. E as retas paralelas tem de ser criadas do contrário não se prova nada. E detalhes assim só percebemos quando alguém de fora acaba percebendo. Muitas coisas acaba passando. Hj se fosse postar tudo que tem aqui faria tudo diferente. Tudo faz parte de um aprendizado constante. Obrigado pela observações.
ResponderExcluirTem um App do geogebra, não sei se conseguiu ver.
ResponderExcluirTem um App do geogebra, não sei se conseguiu ver.
ResponderExcluirVi sim com o Geogebra. No fundo entendi todo, mas o problema aparece quando o aluno fala de alguns conceitos mal explicado.
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