1 - Desconsidere as unidades (4 e 6) e multiplica 10 x 10, use as unidades, 6 x 10, 4 x 10 e 4 x 6 e soma tudo.
2 - Multiplique 1 x 1 (com duas casas decimais), multiplique 4 x 6. Depois multiplique cruzado, 6 x 1 e
4 x 1, soma tudo.
3 - Comece da direita para a esquerda, multiplique 4 x 6, anote 24. Considere o primeiro o número na parte superior esquerda como uma unidade a mais e multiplique (1 x 2).
4 - Escolha sempre o maior número em questão (16), comece dobrando esse número, 16, 32, 64... na frente desses números você anota uma outra sequência começando do 1 e dobrando, 1, 2, 4, 8... na segunda coluna você irá procurar números que somados dê 14 já que começou com o 16, no exemplo 8 + 4 + 2 = 14 então o resultado será seus correspondentes somados.
5 - Essa tem o mesmo proceder da 4 a diferença é que subtraindo 16 - 2 também é 14 então o resultado 256 - 32.
6 - Essa é muito simples também faz 6 x 4 (anota o 4 e vai 2), soma 6 + 4, com mais 2 dá 12 e vai 1, multiplica 1 x 1 e soma com mais 1.
7 - Trace uma linha referente ao número 1 do 14, paralela a essa linha trace mais 4 linhas referente ao 4 do 14, perpendicular a essas linhas trace uma linha referente ao 1 do 16 e paralela a essa trace mais 6 linhas referente ao 6 do 16. Conte as intersecções da direita (verde), conte as duas centrais (vermelha) e a da esquerda (azul). Depois é só organizar os números.
Para entender melhor a 8 e 9 aprenda primeiro fazer um número ao quadrado. Primeiro eleve as duas unidades ao quadrado anotando com duas casas decimais (0409), depois multiplique começando do expoente se preferir (2 x 3 x 2) e anote na parte central e soma
8 - Comece anotando a diferença dos números que estão sendo multiplicados (2) e multiplique pelo número que será elevado ao quadrado que será 28. Depois do resultado do número ao quadrado, some.
9 - Escolhendo o maior número o proceder é o mesmo, só muda a subtração, já que escolheu o maior.
E tem a 10ª forma que você deve conhecer e uma coisa que talvez você ainda questione, por que pula uma casa para colocar o segundo número ( unidade em cima da dezena), é simplesmente porque se colocar em outro lugar não dá certo.
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